FATOS INTERESSANTES SOBRE FELINOS | UAU Design

FATOS INTERESSANTES SOBRE FELINOS

Publicado: 04/01/2020

* Gatos podem ouvir sons muito fracos ou com frequência muito alta para ouvidos humanos, como os produzidos por ratos. Eles também podem ver na escuridão próxima.

* Gatos têm relativamente poucas papilas gustativas em comparação aos seres humanos. Gatos domésticos e selvagens compartilham uma mutação genética que os deixa sem capacidade de provar doçura.

* Para ajudar na navegação e na sensação, os gatos têm dezenas de bigodes móveis sobre o corpo, principalmente o rosto. Eles fornecem informações sobre a largura das lacunas e a localização dos objetos no escuro, tocando diretamente nos objetos e sentindo as correntes de ar.

* A expectativa média de vida de gatos domésticos machos ao nascimento é de 12 a 14 anos. No entanto, houve relatos de gatos chegando aos 30 anos, com o gato mais velho conhecido, Creme Puff, morrendo aos 38 anos de idade.

* Gatos geralmente dormem 12-16 horas por dia, embora alguns possam dormir até 20 horas em um período de 24 horas. O termo "cochilo de gato" para um descanso curto refere-se à tendência do gato adormecer (levemente) por um breve período. Enquanto dormem, os gatos experimentam curtos períodos de sono rápido dos olhos, frequentemente acompanhados de contrações musculares, o que sugere que estão sonhando.

*Gatos domésticos usam muitas vocalizações para a comunicação, incluindo ronronar, cantarolar, assobiar, rosnar / rosnar, grunhir e várias formas diferentes de miar. Por outro lado, gatos selvagens são geralmente silenciosos.

* Tipos de linguagem corporal, incluindo posição dos ouvidos e cauda, ​​relaxamento do corpo inteiro e amassamento das patas, são todos indicadores do humor. A cauda e as orelhas são mecanismos de sinal social particularmente importantes em gatos, por exemplo, com uma cauda levantada agindo como uma saudação amigável e orelhas achatadas indicando hostilidade.

* Foi teorizado que os sons agudos que os gatos domésticos fazem para solicitar comida podem imitar os gritos de um bebê humano faminto, tornando-os particularmente difíceis para os humanos ignorarem.

* Os gatos são conhecidos por sua limpeza, passando muitas horas lambendo seus casacos. Se você já foi lambido por um gato, provavelmente já reparou que a língua deles parece uma lixa. Os gatos usam a língua para escovar os pelos e mantê-los macios.

* Devido à grande semelhança entre brincar e caçar, os gatos preferem brincar com objetos que se assemelham a presas, como pequenos brinquedos peludos que se movem rapidamente, mas rapidamente perdem o interesse (eles se habituam) em um brinquedo com o qual brincaram antes. Os gatos também tendem a brincar mais com os brinquedos quando estão com fome.

* O mecanismo pelo qual os gatos ronronam é ilusório. O gato não possui característica anatômica única que seja claramente responsável pelo som. No entanto, os felídeos do gênero Panthera (tigre, leão, onça e leopardo) também produzem sons semelhantes ao ronronar, mas apenas quando expiram.

* Os gatinhos ronronam para que sua mãe saiba que está tudo bem. Gatos adultos ronronam quando se sentem seguros e felizes. Os gatos podem ronronar por um longo período de tempo sem parar.

* Gatos têm quatro quatro significados diferentes para "'miau'". Se você ouvir atentamente, poderá ouvir que cada miado é diferente: 1). Estou com fome !, 2). Eu quero sair !, 3). Socorro! e 4.) quero atenção!

* Às vezes, os gatos rolam de costas quando o veem. Esta é provavelmente a coisa mais amigável que um gato pode fazer. É a maneira dele / dela de dizer 'eu confio em você'.

* Gatos freqüentemente pressionam contra você com as patas. Gatinhos pegam leite amamentando com a mãe. Eles pressionam a mãe com uma pata e depois a outra. Isso é chamado de "amassar". Amassar ajuda a mãe gata a dar leite aos gatinhos. Quando gatos adultos amassam com as patas, isso os lembra da mãe quando eram gatinhos.

* Os gatos sempre caem de pé? Nem sempre, mas eles têm melhor equilíbrio do que a maioria dos animais. Quando os gatos espalham as costas e as patas dianteiras, caem mais lentamente, porque seus corpos agem como para-quedas. A cauda também pode ajudar a equilibrar um gato.

* Gatos esfregam contra sua perna para fazer você cheirar como um gato. Quanto mais você cheira a eles, mais eles gostam de estar ao seu redor. Além disso, eles estão deixando outros gatos saberem que você é seu amigo especial. Eles estão depositando seu perfume ou marcando seu território em você. Um gato esfrega a cabeça ou a lateral do queixo contra você, os móveis ou qualquer objeto. Os gatos têm glândulas na testa, boca e queixo que produzem feromônios e os transferem para objetos.

* Às vezes, os gatos fazem travessuras loucas pela casa. Isso ocorre porque eles têm energia reprimida que precisa ser liberada. Os instintos também os fazem querer caçar e correr.

* Catnip é uma planta que os gatos gostam de cheirar. Muitas vezes, é recheado em muitos brinquedos para gatos e também pode ser aplicado em seus brinquedos. Por que catnip faz gatos agirem como loucos? É uma resposta ao produto químico da erva. Catnip produz sentimentos de êxtase através do odor, não do sabor.

* Você pode treinar um gato para fazer truques? Gatos não são como cães, mas podem entender muitas palavras e comandos humanos. Muitos truques comuns que os gatos podem aprender são pegar uma bola, tocar a campainha ou abrir uma torneira.

* Gatos são inteligentes? No reino animal, o QI do gato é superado apenas por macacos e chimpanzés. Os gatos pensam e se adaptam às novas circunstâncias e aprendem por observação, imitação, tentativa e erro.                  * Curiosamente, os gatos parecem aprender mais rapidamente com suas próprias mães do que com exemplos dados por gatos não relacionados, mas imitam os humanos. Eles demonstraram maior capacidade de resolução de problemas do que os cães. Testes conduzidos pela Universidade de Michigan e pelo Departamento de Comportamento Animal do Museu Americano de História Natural concluíram que, embora a memória canina não dure mais de 5 minutos, a recordação de um gato pode durar até 16 horas, excedendo até a de macacos e orangotangos.

* Por que os gatos abanam as caudas de um lado para o outro? A cauda movendo-se de um lado para o outro de maneira suave significa satisfação. Se o gato estiver sentado quieto, ele pode se concentrar em alguma coisa. Rápido, chicoteando para frente e para trás pode ser raiva ou aborrecimento. A oscilação da cauda entre essas descrições pode significar que ele ou ela está se sentindo indeciso.

* Por que os gatos amam tanto as caixas? Quando os gatos exploram, uma coisa que eles procuram é um possível esconderijo. A experiência de pular e deslizar em uma caixa ressoa com seu instinto de encontrar espaços protegidos na natureza, onde eles são capazes de ver seu ambiente sem serem vistos.

Voltar
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES, INSCREVA-SE E GANHE